segunda-feira, 11 de julho de 2011

Risoto de Abóbora com Linguiça de Frango

Depois de tanto tempo segue nova receita gostosa e fácil de fazer. Como já devem ter percebido gosto bastante de fazer risoto, pois acho um prato rápido e que tem várias possibilidades de sabores. Por isso sempre tenho em casa arroz arbório, por que a partir disso crio inúmeras combinações. A qualidade das fotos não estão das melhores, mas pode deixar que breve terei uma máquina semi profissional e vai melhorar bastante. Espero que gostem.


INGREDIENTES:

300 gramas de arroz arbório
200 gramas de linguiça de frango
200 gramas de abóbora kabutia
01 xícara de creme de leite fresco
01 cebola média
01 tablete de caldo de legumes
01½ litro de água
Azeite a gosto
02 colheres de manteiga
100 gramas de queijo minas ralado
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Salsinha picada a gosto



MODO DE PREPARO:
Dissolver o caldo de legumes na água e colocar abóbora para cozinhar. Quando estiver mole retirar e colocar numa tigela. Amassar e acrescentar o creme de leite e reservar.

 

Em outra panela, refogar com azeite metade da cebola picada. Quando a cebola murchar, acrescentar o arroz, deixar refogar por alguns minutos colocar um pouco da água do cozimento. Repetir o processo até o arroz ficar “al dente” e reservar. Em outra panela, colocar um pouco de azeite e o restante da cebola por alguns minutos, acrescentar a linguiça e deixar fritar por alguns minutos.



Em seguida, misturar o arroz cozido com a linguiça e o pure. Desligar o fogo e finalizar com o queijo minas e a manteiga e, se necessário, adicionar sal. Como opcional pode acrescentar salsinha e pimenta do reino. Servir em seguida.

Rendimento: 5 a 6 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário