segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bem Simples

Na semana passada tinha feito uma comidinha bem caseira e simples, mas tinha achado que havia sumido com as fotos que tirei. Felizmente encontrei todas, uhuuuuu!!! Agora vou colocar pra vocês o passo a passo. Algumas pessoas podem achar que é muito simples fazer um arroz soltinho e além disso que ele fique moreninho quando se faz misturado com alguma carne sem utilizar nenhum tipo colorante, mas vou mostrar que não é bem assim e que exige alguns truques que vou passar pra vocês.

ARROZ COM LINGUIÇA





Ingredientes:

400 gr de linguiça suiça da sua preferência
300 gr de arroz agulhinha
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
3 colheres de óleo de soja

Modo de Preparo:

Numa panela aquecer o óleo e acrescentar a linguiça cortada não muito fina. Deixar fritar e quando começar a grudar adicionar água. Repetir este processo até atingir a coloração desejada, então quanto mais vezes repetir este processo mais moreninho vai ficar. Quando a última água secar a linguiça começará a fritar novamente e neste momento colocar a cebola, alho picado, sal e pimenta. Deixar fritar mais um pouco e em seguida acrescentar o arroz. Refogar por mais alguns minutos e colocar água até cobrir o arroz. Corrigir o sal. Ferver em fogo alto e sem tampar a panela e quando secar o líquido colocar mais um pouco. Abaixar o fogo e tampar a panela.
Montar como desejar e servir com uma salada de tomate.



OBS.: Para o arroz ficar solto não fique misturando muito quando estiver fervendo. O ponto certo do cozimento é quando ele está um pouquinho al dente, daí deve-se desligar o fogo e aguardar alguns minutos antes de servir, pois terminará de cozer no calor residual.


Bon Appetit !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário